sábado, 30 de junho de 2012

Tutorial Make: Dramático

Ola meninas.
Como combinado, no post anterior tinha proposto 3 novas ideias/inspirações de lindas makes para fazer um tutorial e postar aqui. Bem a make que acabou sendo escolhida - rolou empate - ela não é muito facinha de fazer o nível é intermediário, já que tem dois tracejados de delineador, mas isso é detalhe, como sempre venho reforçando: é uma questão de pratica meninas, tudo na vida fica mais fácil se praticar! - #fikdik.


Como a original - foto no final do post - é dourada, troquei por uma prata para ficar com mais pegada ainda de rock. Também vejo que ela tem um toque retrô por conta do delineador marcado no côncavo  seguido do puxadinho gatinho.

Vejamos o passo-a-passo... 

  • Como de costume sempre aplicar o primer para olhos e então logo em seguida aplico em quase toda a pálpebra a sombra prata. Não me preocupei em detalhar, pois o meu intuito inicial é somente 'demarcar' o lugar para ficar mais fácil para fazer os próximos passos.

  • Veja na foto que selecionei 3 pinceis essenciais para ajudar a fazer o efeito. A sombra escolhida foi um tom de preto um pouco mais claro que o de costume, e opte por opaco tá! Pois a make já é carregada por conta da sombra prata... 

  • Com o pincel n° 1 - com a ponta arredondada, mais afinada porem cerdas bem firmes- começo a fazer o traço, apenas quero marcar o local, e fazendo assim facilita caso erre, ou queria um traço maior ou menor. 

  • Com o pincel n°2 - Com ponta chanfrada, menor e cerdas mais firmes - Pego um pouco mais de sombra e vou seguindo o traço anterior, e vou deixando mais escuro. E este traço que irei deixar...

  • No meio do processo, vou dando pequenos retoques, umedeci o pincel apliquei mais sombra pois quero a sombra prata bem aparente. Vejam que ficou mais forte do que antes.

  • Seguindo os paços dos pinceis, com o pincel n° 3 - Ponta também chanfrada, porem não de cerdas firmes - vou preenchendo o espaço que deixei do traço, levando até os cílios inferiores. 

  • O olho pronto com o delineado do côncavo... Após uso aquele pincel n° 2, o chanfrado e vou concluindo o traço nos cílios inferiores, esse traço requer paciência meninas, é a mesma coisa de um traço delineador gatinho, só que invertido. E assim sobrou um cantinho do olho acima e preencho o espaço com sombra prata umedecida... 

  • Em seguida o temido tracejado com produto firme para delinear... E outra parte da make que exige paciência pois se errar talvez terá que começar novamente. A técnica é seguir o traço já feito da sombra preta. Fazer a mesma técnica usada para fazer o primeiro passo. E pronto.

  • Pronto o olho total fica assim, com curvex, mil camadas de rímel... Como já resultado, a make é de paciência, muitos retoques, mas o resultado é garantido. 
  • Optei por um blush alaranjado para dar um ar de saúde... E um gloss nude, que em mim não ficou tão nude assim, rsrsrs! - Ps: Odeio tirar fotos de cabelo amarrado, não fico com uma cara nada agradável perdoem mas ele não esta tão comportado para sair em uma foto. 


Segue a inspiração principal, do post. Seguida de umas que podem até inspirar também a vocês para fazer diferente.


Curtiram? É uma make bem ousada.

15 comentários:

  1. very cool blog :) greetings Emma Wunderbar

    ResponderExcluir
  2. Achei a make linda, adoro make preta bem dramática e amei a tua!
    bom adorei o blog e já me tornei tua seguidora.
    beijos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  3. ADoreiii, amo esta make!!

    xoxo

    Tali
    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bonita!! Adorei!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a make ficou liiiinda *-*
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei a make. serve bem pra mim porquee eu adoro um drama
    hasudhsaudhasdu'

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei, muito lindo, eu gosto muito desse tipo de make, é o que eu mais uso hehe
    xoxo
    Curti aqui!
    Cerejas Atrevidas

    ResponderExcluir
  8. Olá estou te convidando para visitar o meu blog, tenho certeza que irá gostar, beijinhos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. LINDO!
    Adorei o tutorial.
    Acho gatinho um charme, mas me falta muita coordenação.

    ResponderExcluir
  10. Passei para desejar uma semana abençoada! super fashion!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  11. Eu aaaaaamo essa maquiagem da Adele na foto!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro suas postagens,blog e tudo mais,por tanto,em nome do Miláàh Layouts,a qual sou dona,convido a vc para uma promoçao somente para alguns blogs que admiro,inclusive o seu,na compra de um templante,qualquer um,ganhe um scrap convite,cartao de visitas,favicon,cursor e muito mais,basta comprar um templante,e seguir o www.milaah-layouts.blogspot.com nao se esqueça de na compra,deixar o url do seu blog ok!! Beijinhos no s2. www.amanlalafamosa.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Ola, seja bem vindo ao nosso blog fashion, duvidas e criticas somente na pagina "fale com a gente".
Fora isso, pode mandar braza!

PS: Dilvulgação de blog aceitaremos, mais apelos como somente pedir para seguir e pronto, nem iremos acessar seu blog!
Pois os post são feitos com carinho, e do que adianta se a pessoa so esta para ganhar mais seguidores!

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...