quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Faça Você Mesma: Gola Avulsa

Ola, meninas!
Ja fazia um tempinho que estava querendo postar isso aqui no blog mas o emprego anterior e a falta de sempo nunca deixava, essa tendencia ja está um pouco la para trás, mas a moda sempre esta se renovando né, e como essas golinhas são mais parte de um acessório então não são tão démodé. 

Então logo quando vi no desfile da miu miu e depois  no site da zara e pensei: "porque não confecsionar a minha também?" (o que a falta de grana não faz né) e tipo, é orgulho ter uma peça feita por mim ou repaginada né, então no post de hoje vou indicar com apenas alguns passos de como fazer uma golinha avulsa, sem precisar de muitos materiais, aliais eu praticamente não comprei nada, fui vasculhando na minha gaveta de aviamentos então consegui o resultado que vocês poderam ver logo abaixo! (é muito importante ter um mini estoque de tudo, botões, linhas, taxas, zipes para quem gosta de customizar algo ou se atreve no ramo da costura como eu!)

E a diversão foi tão grande que fiz um mini editorial, aqui em casa mesmo sozinha... Vocês conferem o resto das fotos no tumblr do blog: ApostaCertaTumblr

Apenas precisei de:
Uma camiseta que não vá se usar mais
Taxas
Tesoura

Primeiro abri a camiseta e passei um ferro para na hora de cortar ficar mais pratico, cortei bem rente a costura da gola.


Segundo, apenas comecei a colocar as taxinhas as que ja tinha por aqui mesmo, até reciclei algumas de uns cintos velhos #ficadica, algumas eram para ser aplicadas com o ferro e não deram tanto trabalho, mas as de pezinho foi sacrifício.



E pá... Minha golinha esta pronta, apesar que achei ela bem carinha de inverno, mas isso não tem temporal para mim, com peças legais e que sejam leves pode-se usar sim no verão... 

O Look
Esse look quero deixar bem claro que não é um "look do dia" so quis passar uma coisa antiga, logo que coloquei a golinha não teve para onde correr, ela lembra um look com pegadas vintage mesmo. Deixei moderninho com essa mistura de estampas, listras+flores que adoro muito, e essa saia que estou #inlove que acabei de fazer, deixei a barrinha sem costura (desfiada) que ja que ela ia ficar tão "arrumadinha" quis algo com mais minha cara de despojada...

Saia: Eu que fiz
Camiseta: Renner
Peep Toe: Vizzano



@Liih_apostacert



Beijo!

7 comentários:

  1. Já fiz golas assim, copiei de uma coleção do Alexandre Herchcovitch! Comprei camisas em brechó só pra isso! rs
    Obrigado pela visita e comentarios no meu blog! Já estou seguindo de volta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! você como sempre super criativa e estilosa.... não pude deixa de reparar na radiola ao lado, gostei hahaha.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii luh assim vc me deixa sem jeito...
    obg sua linda! \o

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiiiiiiiiiiii, dica super legal e fashion!

    a radiola ganhou a cena mesmo ahaha adorei!

    xeru

    segredosfashion.com

    segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que bacana a ideia...mais sabe gostei foi da saia rs

    Beijinhos

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  6. Lih! vc é ótima, dica anotada

    bjks

    biologadesalto.com
    @Biologadesalto

    ResponderExcluir

Ola, seja bem vindo ao nosso blog fashion, duvidas e criticas somente na pagina "fale com a gente".
Fora isso, pode mandar braza!

PS: Dilvulgação de blog aceitaremos, mais apelos como somente pedir para seguir e pronto, nem iremos acessar seu blog!
Pois os post são feitos com carinho, e do que adianta se a pessoa so esta para ganhar mais seguidores!

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...